Comissão da Transparência discutiu acessibilidade de informações

Entre as deliberações da comissão, uma reunião com a presidência da Casa será agendada para a próxima semana
Comissão da Transparência discutiu acessibilidade de informações

Presidida pelo vereador Marcos Papa (Cidadania), a reunião da Comissão Permanente da Transparência realizada na tarde desta quarta-feira, 05 de maio, contou com a participação do vereador Sergio Zerbinato (PSB), membro da comissão, funcionários do Legislativo, e representantes da sociedade civil.

Continuando os temas discutidos em reuniões anteriores, foi respondido o ofício pelo coordenador legislativo, Fernando Ramos, que a respeito dos tokens a Câmara ainda não concluiu a aquisição, e os vereadores o estão fazendo individualmente. Desta forma o treinamento está sendo realizado a todos que manifestam interesse.

Quanto as modificações no site para que a navegação seja mais acessível a todos, foi deliberado que seja oficiado a Mesa Diretora para que forneça o contrato entre a Câmara e a Coderp, assim como o contrato com a Openlegis, e desta forma seja verificado as possibilidades para as modificações necessárias.

As modificações sugeridas nas ferramentas de busca em legislações municipais, é ainda assunto para que seja estudado, embora tenha sido explicado pelo coordenador legislativo, que exista no sistema Openlegis dois tipos de busca que são suficientes para encontrar todas as leis municipais.

A comissão também deliberou que será agendada uma reunião com a presidência da Casa para discutir o documento elaborado e enviado pelo Comitê da Transparência com sete itens a serem trabalhados para aprimorar a transparência do legislativo.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)